Social Icons

sexta-feira

Concursos da Polícia Militar e da Polícia Civil são suspensos, afirma Searh

Secretario do Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, justificou que suspensão dos certames se dá em razão dos reflexos da crise financeira no Rio Grande do Norte.
O secretario do Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, concedeu entrevista à TV Ponta Negra para confirmar que os concursos da Polícia Militar e Civil estão suspensos em razão da crise financeira.
Em dezembro do ano passado, o Governo do Estado informou que realizaria os certames ainda em 2018. Originalmente, o edital da Polícia Militar estava previsto para ser lançado no final de 2017 com projeção para ocupação de mil vagas.
Já para a Polícia Civil, a previsão era de que o edital saísse este ano, contemplando 142 vagas (25 para delegado, 106 para agente e 11 para escrivão). O concurso da Polícia Civil não tem mais previsão para se realizado; Cristiano Feitosa justificou que não há orçamento previso para a Degepol.
No momento, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte possui um déficit de mais de 5.200 agentes (o quadro atual é de 8.200 agentes), enquanto que a Polícia Civil tem déficit de 3.616 vagas (possui hoje 1.534 ativas).

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário: