Social Icons

terça-feira

Entrevista com o secretário de Obras e urbanismo de Severiano Melo

A imagem pode conter: 1 pessoaO secretário de Obras e Urbanismo de Severiano Melo/RN, Marcos Maciel de Melo Freitas, concedeu entrevista ao blog João Moacir, onde falou das atividades desenvolvidas na sua pasta.
Calçamento de ruas, manutenção de prédios públicos, iluminação e limpeza pública foram os temas abordados.
Confira a entrevista logo abaixo:

JM:       Há quanto tempo está diante dessa pasta?
Marcos Freitas: A partir de janeiro de 2017.

JM:       Quanto ao serviço de limpeza pública, além da cidade, quais outras comunidades no município têm esse serviço?
Marcos Freitas: A coleta de lixo na gestão Dagoberto Bessa, sempre existiu na cidade e nas zonas rurais de Malhada Vermelha, Boa Vista, Santo Antônio e Ipoeira, além da coleta sempre estamos realizando limpeza geral nestas comunidades, oferecendo assim melhores condições de vida a sociedade.

JM:       Outro dia surgiu uma denúncia de que a prefeitura estaria depositando lixo num terreno dentro da cidade. Como foi resolvido isso?
Marcos Freitas: Exatamente,houve sim esta denuncia, mais que na verdade nós da secretaria de Obras em nenhum momento estávamos jogando lixo no local citado e sim alguns moradores , inclusive estive junto com o chefe dos garis “Lorinho”no local e escutamos um morador no qual confirmou o que tínhamos dito, mais de imediato fomos realizar a limpeza com a máquina e o problema foi resolvido, inclusive quem fez a denúncia em nenhum momento se preocupou em nos procurar para resolver até porque ele(s) mesmo não contribui(em) para mantermos nossa cidade limpa. 

JM:       Quantas ruas receberam calçamento esse ano?
Marcos Freitas: Este ano já foram calçadas uma rua na comunidade de Ipoeira, duas na cidade e outra encontra - se em andamento, mais de ante mão comunico que nossa cidade terá mais 11 ruas para serem calçadas e que estamos esperando a liberação da verba para podermos realizar a licitação e também muitas ruas das comunidades rurais serão contempladas.

JM: Até o fim desse ano existe uma previsão de quantas ruas ainda serão calçadas? 
Marcos Freitas: Se tudo ocorrer conforme o planejado e a parte burocrática não nos atrapalhar, teremos em torno de mais 11 ruas, se não conseguimos fazer neste ano, iremos trabalhar para concluirmos no 1º semestre de 2018.

JM: Como anda os serviços de manutenção dos prédios públicos?
Marcos Freitas: Desde o início da gestão Dagoberto Bessa em 2013 a manutenção e recuperação dos prédios públicos(escolas, postos de saúde entre outros), foram assistidos de forma especial pela administração, pois nós entendemos que escolas reformadas e equipadas proporciona melhores condições de trabalho aos funcionários e que melhora muito a qualidade de aprendizado dos nossos alunos, da mesma forma com os postos de saúde atender bem depende muita vez de como se encontra a unidade em relação a sua estrutura e também aos equipamentos e materiais disponíveis para os pacientes, graças a Deus estamos conseguindo transformar nossa cidade em um bom lugar, pois infelizmente os gestores anteriores não se preocuparam em nenhum momento em trabalhar para o bem comum e o bem estar dos severianenses.

JM: Quais obras estão em andamento com previsão de ser entregue esse ano?
Marcos Freitas: Estamos com algumas ruas sendo calçadas, estamos reformando o campo de futebol da sede que ficará muito bonito e atrativo mais infelizmente não concluiremos este ano, por falta de orçamento, estamos reformando o posto da comunidade de Ipoeira que será entregue este mês, estamos construindo o Ginásio da escola Zilda Augusta que estamos resolvendo a parte burocrática para que seja liberado recursos junto ao governo federal para concluirmos, e também iremos entregar a maior obra e a mais esperada por toda população de Severiano Melo , que é a reforma geral do Hospital e Maternidade, onde o mesmo será referência na nossa região com centro cirúrgico, leitos e equipamentos novos, além desta reforma estamos aguardando a liberação de uma emenda para a ampliação do mesmo e também para compra de novos equipamentos, resumindo teremos um hospital a altura do nosso povo. 

JM: E a iluminação pública?
Marcos Freitas: A iluminação pública desde que assumi a pasta, tivemos o compromisso de fazermos toda manutenção e em seguida mantermos o serviço em dia, no início tivemos algumas dificuldades devido a questão burocrática e também devido a empresa vencedora da licitação que é a ELÉTRICA RADIANTE de Goiânia, mais aos poucos fomos conseguido resolver os problemas na sede e nas comunidades rurais e claro estamos nos esforçando o máximo para mantermos o bom serviço a disposição de todos, claro existe alguns contra tempos mais que estamos resolvendo.

JM: Quais os problemas que ainda não foi possível resolver, e o que está sendo feito para resolução dos mesmos?
Marcos Freitas: Estamos com um problema na iluminação do cemitério e na praça dos idosos, mais já comuniquei o eletricista e pedi prioridade na solução dos mesmos, peço as pessoas que tenha um pouco de paciência, pois os problemas que existem que são poucos ou que por ventura venham aparecer, estamos nos esforçando para solucionar.

JM: Deixe uma mensagem a população.
Marcos Freitas: Em nome da gestão Dagoberto Bessa, queria dizer a toda população que vocês acertaram mais uma vez em acreditar no trabalho do DR. ,chamado por alguns de forasteiro, e podem ter certeza que os próximos 3 anos e meio que Dagoberto têm pela frente será de muito mais trabalho e compromisso com os servidores públicos e compromisso ainda maior teremos com as pessoas mais carentes .
Tenho certeza que estamos no caminho certo e isso se deve a boa gestão e todos os servidores que prestam serviço com dedicação, pois servidor respeitado é servidor feliz, uma gestão que mantêm os salários rigorosamente em dia, fornecedores e prestadores de serviço no meio de uma crise econômica nacional como essa é exemplo de gestão eficiente.
Queria também dizer a todos que nós da secretaria de Obras estaremos sempre a disposição para ouvi e receber sugestões, desde que seja com o objetivo de ajudar a fazer nossa cidade um bom lugar e um futuro ainda melhor pois entendemos que juntos somos maiores e melhores.

Obrigado.

Marcos Maciel de Melo Freitas
Secretário Municipal de Transportes, Obras e Urbanismo

Nenhum comentário: