Social Icons

quarta-feira

Assessoria da Maternidade Almeida Castro desmente autor de matéria

Imagem
“Em coletiva à imprensa, hospital esclarece falso desaparecimento de recém-nascido”, publicada no prestigiado Blog O Câmera.
No final da tarde de hoje, 15 de agosto, “O Câmera” reproduziu na íntegra, uma matéria jornalística do portal “Rede News 360.com.br” sobre a polêmica sobre um possível desaparecimento de um recém-nascido da maternidade Almeida Castro. Como não fomos para a coletiva de imprensa, não acrescentamos e nem retiramos uma vírgula, na matéria. A postagem foi vista pela direção e assessoria de imprensa do órgão, que discordou e enviou nota desmentindo parte do conteúdo postado. Ver

Segue a nota
A Assessoria de Comunicação do Hospital Maternidade Almeida Castro em momento algum divulgou nota afirmando que o ato cirúrgico foi gravado em vídeo, como consta na reportagem: “Em coletiva à imprensa, hospital esclarece falso desaparecimento de recém-nascido”, publicada no prestigiado Blog O Câmera.
O que foi dito precisamente: “Como de fato aconteceu devidamente documentado em vídeo, áudio e laudos médicos!”... ...Daí a nota narra precisamente a chegada da paciente e o marido a maternidade, o procedimento de parto e o ocorrido após o parto.
Ou seja, não está dito em momento algum que o ato cirúrgico foi gravado em vídeo.
Quando cita vídeo, faz referência ao fato de que existem câmeras de segurança na porta da maternidade, na recepção e nos corredores. E nestes vídeos estão gravados os médicos, a mulher e o marido dela sendo bem atendidos pelos profissionais da maternidade.
Os áudios que estão acostados como provas foram enviados via Whattsap, gravados em PEM drive e anexados ao processo. Os laudos médicos são todos os documentos que comprovam o atendimento a paciente da noite do dia 10 ao dia 14 dentro da maternidade.
O que restou entendido é que quem escreveu a matéria assim o fez de má fé, desviando o foco de insinuações gravíssimas contra um médico capitão da PM e um médico de renome nacional, ambos respeitados e queridos, que prestam serviços na Maternidade Almeida Castro.
Fica a correção e o agradecimento pela atenção.
Cézar Alves - Da Assessoria

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário: