Social Icons

terça-feira

População de Apodi realiza ato em frente ao hospital em protesto contra desativação da unidade hospitalar

Um grande número de pessoas se aglomerou em frente ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em um ato de protesto contra a desativação do Hospital anunciada pelo governo do estado.
O ato foi uma espécie de ensaio para uma movimentação que será realizada na próxima quarta-feira 19 de julho, quando a sociedade vai interditar por uma hora a BR 405 que corta a zona urbana de Apodi.
Prefeito, vereadores de Apodi e cidades vizinhas como Felipe Guerra e Severiano Melo, estudantes, imprensa, e sociedade civil organizada deixou o pátio em frente ao hospital lotado.
O diretor da unidade Leandro Maia, afirmou que o ato é louvável, ressaltando que crer num acordo entre estado e município para continuidade dos atendimentos à população.
Para o Diretor do SINDSAUDE João Morais, presente ao ato em Apodi disse que é inadmissível essa ação do governo estadual, convocando a todos para o ato da próxima quarta-feira 19 de julho.
O prefeito do Município Alan Silveira afirmou que não é hora de apontar culpados, e sim encontrar soluções, por isso o município está pronto para realizar uma gestão compartilhada, ressaltando que está preparando junto a equipe técnica da Prefeitura um termo de acordo para ser apresentado ao governo do estado.

Fonte: Josenias Freitas

Nenhum comentário: