Social Icons

quinta-feira

Da Comarca de Portalegre, das cidades mais problemáticas no dia da eleição, Taboleiro Grande não receberá reforço das tropas federais

Analisando as cidades da 63ª Zona Eleitoral, Comarca de Portalegre, que receberão reforço das tropas federais no dia da eleição, fiquei surpreso com Taboleiro Grande ter ficado de fora, justamente a que tem apresentado ao longo das últimas campanhas disputas acirradas e violentas.
Quando trabalhei nas eleições aqui, sempre nas reuniões na Comarca de Portalegre todos os promotores e juízes que estavam lá eram unânimes em dizer que Taboleiro Grande sempre mereceu atenção especial no dia do pleito.
Da comarca, Portalegre e Riacho da Cruz receberão esse reforço, cidades que andam longe de terem o acirramento que Taboleiro Grande tem.
No entanto, lendo o voto da ministra Rosa Weber, que aprovou o envio das tropas federais para 79 municípios do Rio Grande do Norte é fácil compreender que a decisão é tão somente com a crise na segurança que o estado enfrenta e não a situação e o histórico de violência por cidades.
Coisas da lei que às vezes não entendemos.

Nenhum comentário: