Social Icons

sábado

Sargento Gilton Cavalcante diz que vai coibir veículos tipo motocicleta com canos barulhentos

Boa noite a toda população de Taboleiro Grande.
Gostaria de parabenizar a todos e de antemão expor a minha insatisfação com alguns cidadãos desta cidade. Sabemos que iniciamos mais um pleito eleitoral, tivemos uma campanha política muito tumultuada e como no passado, vou primar para que não venha acontecer nenhum tipo de violência, gostaria de pedir a compreensão dos coordenadores da campanha para que juntos podermos coibir alguns atos absurdos.
Sabemos que esse ano a campanha só é quarenta e cinco dias, existe uma recomendação do Ministério Público para coibir algumas práticas absurdas que todos vocês poderiam evitar. Em contrapartida, uma das práticas mais comuns é quando a questão de alteração de descarga de seus veículos tipo motocicletas, sabemos que agindo assim o condutor está praticando vários crimes e também infração:
Primeiro está infringindo a Lei 3.688/41. Artigo 42 do código penal brasileiro, perturbação do sossego alheio, quando você altera a descarga de sua motocicleta e até mesmo alteração de veículo, veículo atrasado, não possui CNH, ingerindo bebida alcoólica, excesso de passageiros e entre outros.
Então ontem fiz essa observação e baseado na recomendação do Ministério Público vou tomar as providências a fundo, todos sabem que não gosto de ser omisso com os meus deveres. Todos esses crimes que foi citado, acarreta TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), com prejuízo de responder criminalmente, gera multa e seus veículo fica retido e só será liberado pelo juiz perante audiência. Peço encarecidamente as comissões de frente das coligações que procure combater essa prática, para que não venha causar prejuízos a terceiro.
Essa prática de escapamentos das motocicletas, principalmente nos fins de semana e nos momentos eleitorais, o que vem causando sérios problemas à população e circunvizinhos, tende se agravar no período de campanha constituindo uma contravenção penal conforme citado anteriormente, diante do exposto, agradeço a compreensão de todos, vou divulgar amplamente, através dos blogs, redes sociais e tenho certeza que alguns fazem essa prática por falta de conhecimento.

Vamos sermos educados, vamos fazer uma campanha sem trazer nenhum tipo de transtorno que venha colocar em risco nem a sua segurança, nem a segurança de terceiros.
Sargento Gilton Cavalcante
Comandante do destacamento de Taboleiro Grande/RN.

Nenhum comentário: