Social Icons

terça-feira

Coligação “Vontade do povo” entra com pedido de impugnação de candidatura da Coligação “Por uma Itaú Melhor” do município de Itaú-RN

Os bastidores da política itauense foi bem movimentando durante está terça-feira (23), devido ao deferimento do registro de candidatura da coligação “Vontade do Povo” e um suposto pedido de impugnação em desfavor da coligação “Por uma Itaú Melhor” Edson Melo e André Júnior.
Em consulta ao Site do TRE RN, foi constatado no processo de pedido de Registro de Candidatura da Coligação “Por uma Itaú Melhor” o pedido de Impugnação do mesmo, sob o nº 49.775/2016.
O site não trás mais detalhes sobre quem entrou com o pedido, mas o que tudo indica e circula pela cidade, teria sido a coligação “vontade do povo” que fez a solicitação de impugnação.
O assunto tomou conta da cidade, principalmente das redes sociais, onde oposição e situação, após o anúncio da impugnação, supostamente depois da coligação ser notificada, os correligionários começaram a falar sobre o assunto, apontando que o candidato à reeleição, atual prefeito, estaria com medo de enfrentar o seu criador, o ex-gestor, a quem lançou candidato em 2012.
O grupo da situação também deixou seus argumentos dizendo que a Lei da Ficha Limpa deveria ser cumprida e que a verdade deveria ser apresentada diante de tantas mentiras.
Diante dos fatos buscamos contatos com os representantes das duas coligações.
Em contato com a Coligação “Vontade do Povo” fomos informados que o processo estava com a assessoria jurídica, Já a assessoria jurídica disse que não iria se manifestar sobre o assunto.
O representante da coligação “Por uma Itaú Melhor” confirmou que o pedido de impugnação da candidatura de Edson Melo e André Júnior, foi um pedido da coligação “Vontade do Povo” na segunda-feira 22, como consta informações do TRE RN.
De acordo com o presidente do partido, o pedido de impugnação referente a Edson Melo, se refere à suposta desaprovação das contas do ex-prefeito em 2010 e a de André Júnior de uma suposta diretoria que ele teria em Mossoró em uma UPA.
O representante disse que “a defesa de André Júnior já foi feita e nada é procedente, visto que, André Júnior não é funcionário público da prefeitura de Mossoró, André Júnior ele é funcionário de uma prestadora de serviço à prefeitura de Mossoró, onde já existe pedido de jurisprudência sobre isso, foi um pedido de impugnação muito mal elaborado, muito mal conduzido; é uma peça extramente fragilizada, e com certeza o juiz vai dar o deferimento da candidatura de André Júnior” disse.
Continuando “já com relação ao pedido de impugnação da candidatura de Edson Melo, trata-se talvez dessa suposta reprovação das contas, porém a gente observa e isso já é retido como relato certo pelos vereadores que participaram desse processo, que as contas de Edson Melo veio do TCE com algumas considerações e elas foram aprovadas, porém em um momento posterior, o grupo de vereadores, acredito que até mesmo de forma irregular, eles fizeram uma nova avaliação dessas contas e colocaram um decreto reprovando essas contas de Edson Melo”. Disse o representante da coligação que prosseguiu: “Isso a gente observa e o próprio advogado hoje (ontem, 23) analisando o processo, visto que os nossos candidatos foram para natal para solucionar isso, e nos deixou totalmente tranquilo, que o pedido de impugnação da chapa apresenta aspectos frágeis e que com certeza diante das análises que o próprio advogado está fazendo ele acredita veemente que esse pedido de impugnação solicitado pela coligação “Vontade do povo” não prosperará, e o nosso candidato continua sendo e com certeza será Edson Prefeito e André Júnior Vice-prefeito. Possivelmente venhamos a entregar a nossa defesa amanhã (quarta-feira) ou na quinta-feira para que o juiz no tempo mais rápido possível faça o deferimento da candidatura dos nossos postulantes”, concluiu.
O presidente da coligação agradeceu ao blog Cidade News Itaú pelo espaço em poder trazer esclarecimentos para os eleitores, destacando que “não é legal isso, onde a eleição deve ser decidida no voto, na urna, na capacidade de se fazer o melhor pela cidade e não no tapetão, onde o ideal é na disputa, saber quais dos dois candidatos postulantes ao cargo de prefeitos terão habilidade de conquistar os votos dos itauenses”, encerrou.




Fonte: Blog Cidade News

Nenhum comentário: