Social Icons

quinta-feira

Suspeito de abusar sexualmente das filhas morre após prisão no RS

Um homem de 61 anos, pai de 17 filhos, foi preso nesta quarta-feira (25) na cidade gaúcha de Rio Grande, Região Sul do estado, suspeito de abusar de três de suas filhas. Ao ser levado para a delegacia sofreu um infarto e morreu no hospital pouco depois.
Oito dos filhos estavam sob a guarda do suspeito, uma vez que a mãe das crianças já não vivia mais no local. O caso chegou à polícia depois que a filha mais velha, de 15 anos, disse no colégio que desconfiava de uma gravidez.
A polícia foi acionada e descobriu por meio das investigações que ele teria abusado das três filhas menores de idade e que os irmãos também seriam responsáveis pelos abusos.
“Chegou ao nosso conhecimento depois que a filha narrou no colégio o que acontecia com ela. De acordo com as investigações ele dava anticoncepcional para as filhas, mas ela (a adolescente) teria ficado com medo de estar grávida porque a menstruação estava atrasada. Descobrimos ainda que dois dos meninos, irmãos das meninas, vendo o pai abusar das filhas, também abusavam das irmãs”, disse o delegado responsável pelas investigações, Rafael Patella Amaral.
Na manhã desta quarta-feira a polícia foi à casa do suspeito para cumprir um mandado de prisão. Antes, as crianças foram encaminhadas para a rede de proteção pelo Conselho Tutelar. No entanto, na delegacia, o homem sofreu um infarto antes mesmo de prestar depoimento.
“No momento em que ele foi colocado na cela, ele sofreu um infarto. Naquele momento os agentes começaram a realizar procedimentos de primeiros socorros e uma ambulância foi acionada. Ele foi socorrido ainda com vida e levado para o hospital, onde acabou morrendo”, disse Patella.
De acordo com o delegado, apesar da morte do suspeito, as investigações vão continuar para averiguar algum tipo de omissão da mãe das crianças, e a conduta dos irmãos que teriam praticado abusos contra as meninas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: