Social Icons

segunda-feira

Sobrevivente de atentado em Paris estava presente no 11 de setembro, em Nova York

Um dos sobreviventes do ataque terrorista em Paris, no último dia 13, esteve também presente no atentado de 11 de setembro de 2001, em Nova York, EUA. Com 36 anos, Matthew levou um tiro na perna durante o ataque à casa de show Bataclan e fingiu estar morto. Enquanto os atiradores recarregavam suas armas, a vítima conseguiu se esconder, segundo o site UOL. "Eu me movi para frente centímetro por centímetro. Em um momento, eu vi que a saída estava ao alcance de um braço", contou. Matthew foi encontrado posteriormente por um jornalista do periódico francês Le Monde e outro homem. "Estava me fingindo de morto. Quando senti alguém me puxando pelos braços, nem olhei para cima. Eu disse, pelo menos na minha cabeça: Eu te amo, meu anjo". O jornalista Daniel Psenny, que mora em frente ao Bataclan, conseguiu colocá-lo em segurança, mas foi atingido por um tiro durante o movimento. "Tive o reflexo humano de não deixar alguém morrer na minha frente, mas foram as circunstâncias que permitiram isso", afirmou Psenny. Em 2001, Matthew estava na rua do World Trade Center, em Nova York, a caminho de uma reunião de trabalho, quando um avião atingiu uma das torres. "Eu corri por meia Manhattan, mas o que passei no Bataclan foi mil vezes pior", avaliou. Matthew e Psenny estão em recuperação e já prometeram que se encontrarão para um brinde à vida.

Fonte: Martins em Pauta

Nenhum comentário: