Social Icons

quarta-feira

Prefeitura esclarece matéria publicada por site mossoroense sobre irregularidades na gestão municipal

A Prefeitura de Severiano Melo, através dos setores de comunicação e assessoria jurídica, vem a público esclarecer alguns fatos a respeito de uma matéria publicada no dia 09 de novembro por um site mossoroense que fala sobre irregularidades apontadas pelo “TCU – Tribunal de Contas da União” na gestão de recursos no município.
A matéria apresenta o seu primeiro equívoco na construção do título: "TCU aponta 57 irregularidades na gestão de recursos em Severiano Melo", uma vez que as irregularidades citadas tratam-se, na verdade, do Relatório de Fiscalização Nº 40041 – 02/02/2015 da CGU – Controladoria Geral da União, resultado dos exames realizados sobre 14 Ações de Governo executadas no município de Severiano Melo em decorrência da 40ª Etapa do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos.
Para o Prefeito Dagoberto Bessa a vinda da CGU ao município foi vista, antes de tudo, como uma oportunidade de crescimento e melhoramento da administração. Todas as informações solicitadas pela Fiscalização foram respondidas prontamente, sem objeções.
Como finalidade inicial do Relatório em sua primeira parte, muitas ações demandam, a princípio, a adoção de medidas preventivas e corretivas, para tanto, a Prefeitura assegura que todas as ações necessárias estão sendo tomadas desde a realização dos trabalhos em campo, para aprimoramento do uso dos recursos públicos; meta esta estabelecida pelo governo de Dagoberto Bessa desde o início da sua gestão.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura salienta que a transparência é peça fundamental para a construção de uma verdadeira cidadania, e que tem trabalhado com esse caráter. No entanto, lamenta a postura do jornal, que omite informações em sua totalidade, repassando a informação de modo equivocado e incompleto.
Por fim, reiteramos que as irregularidades apontadas durante a atual gestão foram todas somente de questões procedimentais e/ou formais, sendo os demais fatos ou constatações referentes a gestões anteriores.
Registramos ainda, que a Prefeitura até o presente momento não foi procurada pelo referido portal de notícias para prestar os devidos esclarecimentos sobre o assunto. Observamos que o princípio básico do jornalismo é prestar o serviço de informação mostrando os dois lados do fato e apuração das realidades atuais, o que não ocorreu neste caso. A Prefeitura salienta que está à disposição para mais esclarecimentos.

Josenias Freitas

Nenhum comentário: