Social Icons

quinta-feira

UVERN EM AÇÃO: Bancada do Rio Grande do Norte se reúne com vereadores do estado

Revisão do pacto federativo, distribuição e redução do preço do milho da Conab e o andamento das obras da transposição do Rio São Francisco foram itens que integraram a pauta da reunião dos vereadores do Rio Grande do Norte com a bancada do estado, nesta quarta-feira (19), em Brasília.
Os vereadores apresentaram sugestões de melhorias para o RN e sinalizaram a intenção de promover encontros periódicos com a bancada federal para indicar propostas de desenvolvimento para o estado e contribuir com a indicação de emendas parlamentares aos municípios.
O coordenador da bancada, deputado federal Felipe Maia (DEM), destacou a união dos vereadores do estado que pela primeira vez, por meio da União dos Vereadores do RN (Uvern), promovem um encontro com a bancada federal. “O vereador tem um contato mais próximo com a população e pode trazer as necessidades e as demandas pontuais do seu município. E da mesma forma que os vereadores estão unidos, a bancada também está e vai se empenhar no limite máximo para buscar soluções e promover melhorias para o RN”, disse.
Felipe Maia ainda avaliou que os vereadores assistem a penúria dos municípios que sofrem com a falta de repasses federais em virtude de mais de 60% da arrecadação se concentrar nas mãos da União. “Hoje temos um pacto federativo injusto e falido, mas que a Câmara dos Deputados já trabalha para corrigir essa incoerência de verbas e criou uma Comissão Especial para votar mudanças legislativas para equilibrar a partilha de recursos entre os entes federados e ampliar a distribuição de repasses para estados e municípios”, disse o deputado.
Mais de 50 vereadores, que estão em Brasília para participar da “Marcha dos Vereadores 2015”, estiveram na audiência. Ainda estiveram presentes o senador José Agripino (DEM) e os deputados federais Antônio Jácome (PMN), Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Rogério Marinho (PSDB), Rafael Motta (PROS) e Walter Alves (PMDB). Os demais integrantes da bancada que não estiveram presentes mandaram representantes.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário: