Social Icons

quarta-feira

ASSASSINATO DE PREFEITO DE CIDADE DO RN AGUARDA JULGAMENTO APÓS 10 ANOS

Há dez anos, em um dia 23 de junho, uma operação policial resultou no assassinato de dois homens na BR-304, no município de Santa Maria, na região Agreste potiguar. As vítimas eram Dehon Caenga, então prefeito de Grossos, também no Agreste do estado, e o motorista Márcio Sander Martins. O carro em que estavam, uma picape Hilux, foi confundida com o veículo de assaltantes. Os seis policiais civis acusados pelas mortes estão soltos e o caso até hoje não foi julgado.
Depois de passar pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o processo voltou para a Justiça do Rio Grande do Norte e atualmente depende de um relatório da Vara de São Paulo do Potengi, na região Agreste, para então ser julgado em Natal. A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do RN explica que o processo voltou para São Paulo do Potengi para a realização de novas diligências. Apesar de só depender do relatório, o julgamento não tem previsão para acontecer.
João Dehon da Costa Neto, de 37 anos, voltava de Natal durante a noite com o motorista e dois funcionários da prefeitura quando a picape em que estavam foi atingida pelos tiros de uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Além da morte do ex-prefeito e do motorista, o tiroteio terminou com os dois funcionários feridos. O veículo ainda invadiu um posto de gasolina após os disparos. Os seis policiais civis foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por homicídio duplamente qualificado. As denúncias foram acatadas e o caso será julgado por um júri popular.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário: