Social Icons

quinta-feira

Exame comprova estupro de jovem que acusa pastor: 'Queria apagar tudo'

Exame comprova que jovem foi estuprada por pastor em Juquiá, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
O resultado de um exame de corpo de delito realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), divulgado nesta terça-feira (9), comprovou que uma adolescente de 14 anos foi
estuprada. Ela acusa um pastor evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus do município de Juquiá, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, de ter praticado o abuso. O religioso chegou a se apresentar à Polícia Civil, mas foi liberado após depoimento por não ser flagrante.
Segundo a jovem, o pastor dizia à ela para não contar sobre os abusos que sofria. "Ele dizia que eu tenho uma mãe que sempre anda comigo, para eu tomar cuidado e não falar para ninguém", explica.
A adolescente afirma que o episódio ainda faz parte de sua lembrança. "Queria apagar tudo isso, para voltar como era antes. Agora, é só tristeza. Só Deus sabe o que sinto por dentro. Minha vontade é apenas de ficar chorando", conta.
Segundo a Polícia Civil, o religioso se apresentou na Delegacia Sede da cidade e prestou depoimento, mas como não se configurou flagrante, ele foi liberado. O caso ainda está sendo investigado e segue sob sigilo.
A Igreja Mundial do Poder de Deus informou que assim que teve conhecimento da denúncia, afastou o pastor e está ajudando a polícia nas investigações. A igreja também afirmou que o suspeito não está mais na cidade.
Caso
De acordo com a mãe da menina, o abuso teria ocorrido no fim de junho, quando a vítima acompanhava o pastor em um evento da igreja. "Ela acompanhou o pastor e alguns membros da igreja até um bairro afastado, de carro. Na volta para casa, ele começou a se insinuar, a passar a mão nela, e não a trouxe de volta para a cidade. Ele seguiu com o carro até uma estrada mais afastada de Juquiá e consumou o estupro", relata.
A mãe diz que começou a desconfiar que havia algo errado devido às atitudes da filha em casa. "Comecei a questioná-la, até que ela me disse que havia sido estuprada. Fiquei sem chão. Só depois descobrimos que o pastor já havia dado problemas em outros municípios, antes de chegar aqui em Juquiá. Até mesmo uma vizinha minha diz ter presenciado o pastor fazendo gestos obscenos para ela", afirma.

Fonte: G1

Nenhum comentário: