Social Icons

sexta-feira

Diretor do CDP de Apodi esclarece sobre recursos que mantém centro prisional

ESCLARECIMENTO
Quero informar que O CDP de Apodi não recebe recursos para sua manutenção. Funcionamos no prédio da Delegacia de Policia Civil da cidade, onde ocupamos quatro celas e um escritório. Custodiamos cerca de 50 presos. São pessoas de Apodi e em sua maioria pessoas humildes, sem recursos, nada mais justo que a Prefeitura da cidade seja parceira do CDP e ajude no trabalho de ressocialização desses apenados. 
O Governo do Estado garante água, luz, alimentação e o nosso trabalho.
Repito. Não dispomos de orçamento. Antes a gestão passada apoiava nosso trabalho e não criava dificuldades.
Realmente a Prefeitura do Apodi não tem obrigação de manter um CDP funcionando, mas quando gestor tem boa vontade ele faz e sem alarde.
Logo quando se elegeu o prefeito de Apodi, fez uma visita ao CDP de Apodi, e anunciou a construção de uma sala de aula. Ele não tem obrigação, mas foi lá fazer essa promessa e ate o momento não cumpriu. 
Algumas pessoas aqui criticam o nosso trabalho e em especial a direção da unidade pelo fato da gente solicitar um caminhão para limpar uma fossa. Imagine essa pessoa que esta criticando tivesse um pai ou filho preso, e na cela em que estivesse preso, a fossa estivesse cheia e o vaso sanitário jorrando fezes para o interior da cela?
Será que você que esta me criticando iria me criticar porque estou tentando resolver o problema?
Será que se o prefeito garantisse a limpeza semanal da fossa do CDP, remédios e tratamento dentário para os 50 apenados, a Prefeitura do Apodi iria comprometer seus serviços. 
Preso também é gente.

Fonte: Blog do Josenias de Freitas

Nenhum comentário: