Social Icons

quarta-feira

Médicos do Hospital da Mulher paralisam atividades



Os médicos do Hospital da Mulher Maria Parteira decidiram paralisar suas atividades na tarde desta quarta-feira (30) e anunciam que só irão atender em casos de urgência e emergência. 
O motivo da paralisação é o atraso dos salários dos médicos que cobram o restante do repasse por parte do Governo do Estado a INASE, empresa que administra o Hospital atualmente.
A decisão foi tomada neste exato momento e os médicos estão colocando anúncios nas portas informado à população. 

Cosern tentou cortar a energia do Hospital da Mulher 
Na manhã de hoje (30), a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) enviou uma equipe técnica ao Hospital da Mulher para realizar o corte da energia no local alegando falta de pagamento da conta referente ao mês de outubro de 2012, época em que o Hospital ainda era administrado pela empresa MARCA. 
De acordo com o diretor do Hospital, Diego Dantas, a MARCA, acusada de desviar milhões de reais do Hospital, não efetuou o pagamento da Cosern e de todos os outros prestadores de serviços contratados. 
Segundo o Tenente Julio Cesar da Força Tática a policia militar não vai tomar nenhuma atitude precipitada “Nos não temos competência para a análise médica desses pacientes vamos esperar uma ordem judicial ou alguma outra situação que venha esclarecer melhor os fatos, só assim com a ordem judicial, com informações mais relevantes com relação à situação nos poderemos tomar uma atitude. Mas diante da situação pensando no direito fundamental a vida estamos esperando informações e autoridades competentes” afirma o Tenente.
No momento, o hospital mantém sete pacientes adultos e doze crianças na Unidade de Terapia intensiva. 
O governo do Estado foi comunicado e já efetuou o pagamento a MARCA para que a empresa repasse a Cosern.

Fonte: Pedro Carlos

Um comentário:

Unknown disse...

ISSO É UMA VERGONHA! VEJAM MOSSOROENSES E NORTERIOGRANDENSES. MAIS UM DESCASO DA GOVERNADORA DE VCS!.SERÁ QUE VCS AINDA QUEREM ROSALBA, GOVERNADORA POR MAIS 04 ANOS? ELA SAIRÁ CANDIDATA EM 2014 A REELEIÇÃO. SE QUEREM,VOTEM E DEPOIS SOFRAM CALADOS.