Social Icons

terça-feira

Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca prepara Operação Pipa Estadual


O Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca teve nova reunião nesta terça-feira (17) para tratar das novas ações que estão sendo desenvolvidas para amenizar os danos causados pela severa estiagem que atinge principalmente os agricultores familiares do interior do RN.
O Coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten. Cel. BM Acioli, informou que a Defesa Civil Estadual, reuniu no começo do mês prefeitos e representantes de 39 municípios do Rio Grande do Norte, em situação de emergência por causa da seca para discutir os pré-requisitos para que as cidades que não contam com o atendimento da Operação Pipa do Governo Federal sejam atendidas pela Operação Pipa Estadual
"Fizemos a reunião e explicamos como deverá acontecer esta ação, os prefeitos interessados devem procurar a partir desta terça-feira, 17, até o dia 28 de setembro o Setor de Convênios da Sejuc no período das 8h às 17h para assinar o Termo de Cooperação para que o município possa ser beneficiado com a Operação Pipa estadual", disse o Ten. Cel. BM Acioli.
O coordenador também já começou a divulgação das outras etapas do processo. "Também começamos o credenciamento dos pipeiros, que vai até o dia 21 de setembro. Os interessados devem ir até o setor de licitações da Sejuc das 8h às 17h para se cadastrar. Ao final desse processo de adesão e cadastramento iremos fazer de 25 a 28 de setembro a vistoria dos caminhões cadastrados, que deverá acontecer nas Unidades do Corpo de Bombeiros das cidades pólo: Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros" disse o Ten. Cel. BM Acioli.

Continue lendo...

Fonte: Site do governo do estado

Nota minha: O povo do RN paga caro pela incompetência de um governo que até aqui tem se mostrado ser o maior estelionato político já visto na história desse estado.
Rosalba Ciarlini achou por bem, quando assumiu o governo do estado, parar por um ano e meio as obras da adutora Alto Oeste, e depois que reiniciou tais obras ninguém vê andar, nesse meio tempo já tinha municípios, como Luís Gomes sofrendo com a falta d'água.
Até quando?

Nenhum comentário: